top of page

Dicas para tratar celulite

A celulite é o resultado do acúmulo de gordura e tecidos inflamados. Esse efeito, geralmente, ocorre por predisposição genética e fatores hormonais e externos, como tabagismo, sedentarismo e má alimentação. Mas, calma! É possível amenizar o quadro e evitar os furinhos que podem incomodar.

A solução para vencer a celulite encontra-se em adotar um estilo de vida saudável, investindo numa alimentação com baixo consumo de açúcar, gordura e toxinas, pois assim é possível diminuir o acúmulo de gordura, evitar a retenção de líquidos, promover a melhora do funcionamento do intestino e estimular o metabolismo. Este estilo de vida não deve ser seguido apenas na fase de combate a celulite, devendo ser adotado sempre, para que a celulite não tenha a possibilidade de se instalar novamente.

É possível acabar com a celulite grau 1 em apenas duas semanas, mas para isso é necessário seguir um tratamento diário, que deve incluir alimentação adequada, boa hidratação, exercícios para tonificar as pernas e o bumbum, além de sessões de drenagem linfática e tratamentos estéticos como lipocavitação, aplicações de ativos pela intradermoterapia ou endermoterapia, por exemplo.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page